A SOUND ADVENTURE

Novo Álbum Instrumental 2021

E ae tudo beleza?! Hoje é o lançamento do meu novo trabalho para este ano de 2021, com 10 faixas instrumentais o novo álbum intitulado: “A Sound Adventure”, está carregado de novidades e trilhas empolgantes.

Com seus 40:15 de duração, o novo álbum traz dez faixas instrumentais unindo vários estudos sonoros realizados durante o ano de 2020. Sonoridades aleatórias que se unem em um conceito musical, a trilha da aventura carregada de guitarras virtuosas e duetos empolgantes, transmitindo uma energia impressionante!

A pandemia que nos pegou de surpresa e nos fez criar novos hábitos, forçando de certa forma a nos manter longe dos objetivos normais, e que nos fez sofrer por muitos acontecimentos e perdas. Sim, esse período de isolamento que não está sendo fácil, impossibilitando trabalhos no nível ideal com vocalistas e bandas, mas foi a oportunidade de me aventurar sozinho dentro do estúdio, estudar, testar e ousar com o que eu tinha a mão (e o que consegui pedir pelo correio, há, há, há!).

Entre as faixas do álbum, quatro singles lançados durante o ano de 2020 fazem parte do set, todas regravadas para entrar no contexto e textura sonora escolhido para o álbum:

  • Transcendence in Endless Life
  • Rain Moment
  • Possible Adjacent
  • Sadness
  • Graveyard Guitar
  • Heavy Road
  • Magma Flames
  • Guitar Adventure
  • Insulation Madness
  • The Comet

Gravado com guitarras variando captação entre passiva e ativa, alguns impulse responde de amplificadores e microfones, contrabaixos com a mesma ideia aplicada a meus setups e muita sintetização, fazem deste um trabalho único. É a aventura que fluiu durante meus momentos de isolamento e descobertas do instrumento, assim como uma busca no meu banco de gravações particulares resgatando algumas ideias guardadas a tempos.

“A evolução do meu trabalho musical é um experimento constante, não só de técnica como também de aquisições que melhoram meu estúdio assim como as gravações. Ao meu ver ninguém nasce pronto, é ao longo da jornada que se amadurece e evolui.”
VNS Vinicius The Guitar Ripping

A música de trabalho deste álbum chamada: “Insulation&Madness”, conta com um vídeo clipe muito legal, a música com o tema isolamento/loucura foi inspirada no filme “O Farol”, durante essa pandemia eu como muitas pessoas passei bastante tempo assistindo filmes (nada fácil ficar isolado). O Filme “O Farol” se passa no início do século XX. O responsável pelo farol de uma ilha isolada, contrata o jovem para substituir o ajudante anterior e colaborar nas tarefas diárias. O acesso ao farol é restrito para o novato, em meio as provocações de seu superior e a curiosidade se misturando com a dificuldade, transformando sua ansiedade em loucura. Um filme complexo com imagens muito legais que me chamou a atenção, tudo a ver com o tema mostrando como as pessoas acabam birutas nesse período de isolamento social.

O novo álbum está disponível em todas as plataformas digitais, clique no botão abaixo que estarei disponibilizando as principais plataformas:

Sobre vnsviniciustgr

Músico multi instrumentista, intérprete e produtor fonográfico. Sou o guitarrista conhecido como VNS Vinicius The Guitar Ripping, o som das guitarras que rasgam com sintetizações escolhidas a dedo que ilustram minha discografia pessoal.
Esta entrada foi publicada em Destaques, ROCK NEWS e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.