BIOGRAFIA

VNS Vinicius The Guitar Ripping

Músico, produtor fonográfico, compositor e intérprete. Vinicius Ulises Lima é VNS Vinicius The Guitar Ripping, um guitarrista talentoso e virtuoso que surpreende a cada lançamento.

Guitarrista desde os 11 anos, iniciou seus estudos com um professor particular e logo aplicou as técnicas adquiridas nas bandas de rock da grande São Paulo, compõe músicas e trilhas desde os anos 90. Suas experiências o tornaram “The Guitar Ripping”, pois percebemos esse som característico nas partes marcantes das músicas.

Iniciou sua carreira como guitarrista e segunda voz na banda Living Heaven em 1996. Em 2003, foi vocalista e guitarrista da banda Morbid Hate (Brasil). Após uma discussão sobre o futuro da banda e o excesso de álcool, o VNS Vinicius decidiu sair do ‘Living Heaven’. Mesmo em seu período de hiato decidiu em 2013 modernizar o equipamento e voltar a fazer música novamente.

Banda Living Heaven
2018 – Instrumental

A jornada era mais difícil agora que estava sozinho, primeiramente comprou alguma cursos para saber como estava o mundo da música, cursou o Music Business criado pelo grande Guitarrista Kiko Loureiro, ao mesmo tempo que adquiria equipamento testava o que aprendeu. Em 2017 estava lançando seu primeiro single um ano depois seu primeiro álbum instrumental. Apesar das duras críticas já estava inserido no mundo da música e a partir dali poderia poderia melhorar gradualmente. Levando em consideração uma crítica, decidiu por em prática já que suas composições precisavam de voz, por isso entre o fim de 2018 e 2019 iniciou a procura de vocalistas para terminar seus projetos. Foi então que surgiu um comentário de um amigo que lhe informou sobre Maycon Oliveira, um músico que estava se apresentando em sua região que possuía grande talento, ao assistir sua apresentação o convite foi feito e surgiu o EP Rock Thunderbolt.

Maycon Oliveira / Vns Vinicius

O EP que estava praticamente pronto necessitava apenas de voz, que se completou perfeitamente com a participação de Maycon. Mesmo com tudo isso, a parceria não seguiu adiante, novamente estava a procura de vocalistas para terminar suas obras. Foi quando um de seus amigos de longa data Juliano Zante reapareceu e durante uma conversa surgiu a indicação de Eliezer, já em novembro com em seu teste de audição já foi fechado o novo single.

Eliezer / Vns Vinicius / Juliano Zante

Leave Your Prison foi lançado em fevereiro de 2020 repercutindo nas médias sociais, o single tocou em várias playlists, e estreou na rádio AntenAZero no programa Metal Brazil, tocou na Necropsya Metal Rádio ganhando muitos fãs desde então.

Com um “lyric video” no YouTube e um social media muito forte fez parte de diversas playlists no Spotify e Deezer, um trabalho único aos vocais de Eliezer e os teclados de Juliano Zante.

O ano de 2020 está bem trabalhado, tanto que em Março de 2020 foi lançado em seguida a remaster da faixa “Flanger Halen” que fez parte do álbum INSTRUMENTAL de 2018.

A faixa entrou para a playlist “Império do Metal” no Spotify sendo a primeira faixa a superar 1000 plays em um curto espaço de tempo.

Com a pandemia ganhando força no planeta, aconteceram atrasos nas gravações, por conta disso só ouve um novo lançamento em junho de 2020. Iniciando com “Transcendece in Endless Life“, a faixa instrumental que passa do épico ao rock fritado, a faixa mostra a evolução da técnica de guitarra e no auge transforma-se, suavizando com a chuva como se fosse trilha sonora de um filme.

Aline Rosseto

No dia 20 de julho de 2020, trouxe uma faixa dos tempos em que fazia parte da banda “Living Heaven”. A faixa “Lost Forever” é uma linda canção, que fala sobre o tema depressão. Interpretada com a linda voz de Aline Rosseto e um instrumental magnífico rico em instrumentos, a faixa era uma das mais belas do repertório da antiga banda que hoje, está disponível em todas as plataformas digitais para o público.

Mais três singles instrumentais foram lançados neste ano, em agosto foi a vez de “Graveyard Guitar“, uma música com tema de cemitério, mesmo agitada, ela possui uma cadencia sombria emendando no tema da marcha fúnebre. Em setembro a faixa “Magma Flames” que em suas notas quentes demonstram a força da natureza dos vulcões e em outubro, a faixa “The Comet” trabalhando o tema universo mostrando a trajetória de um cometa.

2021 – A Sound Adventure


Devido a pandemia que estava se agravando no mundo, não houve mais gravações com vocalistas e o trabalho precisou ser arquivado e readaptado. No dia 10 de março de 2021 trazendo alguns estudos instrumentais, foi lançado o álbum “A Sound Adventure“, um trabalho conceitual que juntou vários estudos instrumentais em 10 faixas. um trabalho que precisa ser ouvido do inicio ao fim para compreensão da ideia, neste álbum foram incluídos os singles instrumentais lançados em 2020 regravados com o mesmo equipamento e conceito aplicado ao trabalho.

Confira mais sobre esse louco guitarrista em suas redes sociais:

Youtube
Instagram
Facebook
Apple Music